Seja nosso seguidor

Se não é seguidor, cadastre agora

sábado, 23 de julho de 2022

COLUNA TIC, TAC, TIC, TAC

Resumo da semana: Águas Lindas de Goiás/Brasil

Sábado, 22 de julho de 2022

A TODO VAPOR

Águas Lindas: A campanha eleitoral antecipada está a todo vapor nesta quebrada, zapeiros nem disfarçam suas preferencias por quem paga mais. Vendo nas redes sociais, reuniões, comícios e caminhadas já é realidade a mais de trinta dias.

“TEM CHEIRO DE NAFTALINA”

Brasil: O importante é Simone Tebet e Ciro Gomes se reunirem com a máxima urgência, para formar uma chapa única da terceira via, porque o outro concorrente que também pontua nas pesquisas, André Janones, do partido avante, não quer assunto com Ciro e Simone e está perto de renunciar, para tentar se reeleger para a Câmara dos Deputados.

CONTAGEM REGRESSIVA

Brasil: O almirante Francisco Barroso dizia que “o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever”. Podemos então repetir esta frase nos ouvidos de Ciro Gomes e Simone Tebet, para ver se eles escutam.

INTOLERÂNCIA

Brasil: Cuidado pessoal, em tempo de intolerância, tudo o que você fala ou escreve pode ser interpretado como crime de fobia, mesmo que de forma inocente, sua liberdade de expressão, já era.

RADICALISMO

Brasil: Uma coisa é certa, o radicalismo de Bolsonaro é que vai trazer de volta o PT aos negócios.

RASTEIRA

Brasil: Após Sergio Moro, tudo indica que a bola da vez será Simone Tebet que terá sua candidatura ao planalto boicotada para favorecer Lula.

MARCHA PARA 2022

Goiás: Foi só o PSDB lançar a pré-candidatura de Marconi, desencadeou uma verdadeira guerra de pesquisas suspeitas e matérias nos órgãos de comunicação que está na folha do governo.

Sexta-feira, 22 de julho de 2022

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Brasil: Se fizerem isso, no dia seguinte o país acordará diferente. E a maioria silenciosa, que não aceita votar em figuras desclassificadas como Lula e Bolsonaro, começará a fazer muito barulho. A chapa deverá ser Ciro e Simone ou Simone e Ciro. Não importa a ordem dos fatores, porque o resultado será sempre benéfico para o país.

O CRAVO E A ROSA

Brasil: Hoje a solução para o Brasil seria o centro democrático, porém, os que mamaram durante vinte anos nos governos de esquerda, preferem o retrocesso, e, o Brasil que se exploda.

ENQUANTO ISSO

Goiás: Uma coisa é certa, Caiado está muito cansado de não fazer nada por Goiás, precisamos dar a ele a possibilidade de ter umas longas férias. 

ELEIÇÕES 2022

Águas Lindas: É preciso votar com responsabilidade. Quem ama esta quebrada não deve apoiar candidatos de fora, é preciso ciscar para dentro, certo?

Quinta-feira, 21 de julho de 2022

VENTOS DA MUDANÇA

Goiás: Na campanha em busca de apoios Caiado prometeu muito aos prefeitos, só que depois de eleito não cumpriu com os do interior, agora faz o caminho de volta na tentativa de renovar as promessas. Talvez ache os todos otários.  

CEREJA DO BOLO

Brasil: Partidos da polarização estão dispostos a tudo para fazer aliança com o MDB, o motivo é claro, atrapalhar Simone Tebet, Ciro Gomes e Marconi. Vale lembrar do que foi feito para inviabilizar a candidatura de Sergio Moro.

A QUAL QUER CUSTO

Goiás: Uma coisa é certa, o Frentão que hoje apoia o governo que encalhou Goiás, fara de tudo para impedir a chegada do tempo bom para o estado. 

DETALHES

Águas Lindas: Ainda sobre a suposta marcha onde o homenageado não compareceu, os zapeiros desta quebrada não deram o devido destaque esperado, preferiram se abster.

Quarta-feira, 20 de julho de 2022

SAIA JUSTA

Brasil: Se Lula e seus parças envergonharam o Brasil, Bolsonaro e sua milicia emporcalharam o país. A diferença é que se o rei do rachadão for eleito, seu mandato legal será só de quatro anos, já os nove dedos, esse terá a chance de ficar oito anos.

ANOTEM AÍ

Brasil: Lula sendo eleito, Bolsonaro e sua força tarefa não iram digerir a derrota, este é o sinal do porque estão esperneando antes da hora.

FAVAS CONTADAS

Brasil: Uma coisa é certa, a vingança é um prato que se come pelas beiradas e o STF/TSE fara o impossível para eleger Lula só para se vingar de Bolsonaro pelas ofensas.

ENQUANTO ISSO

Águas Lindas: O eleitor que ama essa quebrada, não vota em candidato de fora, se vamos errar, então que seja com um de casa.

Terça-feira 19 de julho de 2022

A POLÍTICA ESTÁ CADA VEZ MAIS SUJA.

Brasil: Ver um corrupto como Arruda de volta às eleições chega a ser revoltante. Foi filmado recebendo um pacote de dinheiro em seu gabinete de govenador. Não tinha como se defender da cassação. Agora, é tão inocente quanto Lula e poderá ser novamente candidato, se o STJ permitir. E Arruda volta com apoio de Bolsonaro, aquele que alega ter acabado com a corrupção.

INTOLERÂNCIA POLITICA

 Águas Lindas: Em época de intolerância política, ninguém muda o voto de ninguém, portanto, evite conflito, a eleição passa e as amizades devem continuar. 

PERGUNTAR NÃO É ACUSAR

Águas Lindas: Quanto o governo pagou pela realização da suposta marcha para Jesus? Quanto foi pago de cachê para os supostos artistas e quanto foi pago de dizimo?

SALVAÇÃO DA LAVOURA

Goiás: Ainda repercute na região metropolitana de Goiânia, a indicação de Marconi pelo PSDB ao governo de Goiás. Resta saber quem será indicado a presidência. 

Segunda-feira 18 de julho de 2022

MARCHA PARA JESUS

Águas Lindas: Devido à falta de discrição dos políticos, o homenageado não compareceu e foi visto em Caldas Novas.

A TODO VAPOR

Brasil: Campanha antecipada, comícios, motociatas, lacração, uso de fake news e inteligência artificial, o TSE só pode tomar uma providência quanto o candidato apresentar pedido de registro da candidatura.  

ARMAÇÃO ILIMITADA

Brasil: Vendo na grande mídia a proposta dos milicos de fazer uma votação paralela, ou seja, o eleitor vota na urna eletrônica em seguida na cédula de papel, tem tudo para dar errado, né?

PARA A NOSSA ALEGRIA!

Goiás: Finalmente, sábado (16/7) em grande evento, o PSDB apresentou Marconi Perillo como pré-candidato ao governo. Vale lembrar que, ao contrário do atual governador, Marconi tem uma grande lista de serviços prestados aos Goianos.

Postado pela Redação

(Pode ter erros de digitação)

Sábado, 23 de julho de 2022 às 11:04

sexta-feira, 22 de julho de 2022

ALA PETISTA DO MDB VAI À JUSTIÇA CONTRA CONVENÇÃO DE TEBET

A ala lulista do MDB decidiu que vai à Justiça pedir o adiamento da convenção do partido que oficializaria a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República, e está marcada para o dia 27 de julho de forma virtual. O senador Renan Calheiros diz que o grupo pedirá, na segunda-feira, que a convenção ocorra em 5 de agosto, último dia possível, para que o partido tenha mais tempo para discutir a viabilidade da candidatura própria.

 

"Já está decidido, já está tudo pronto, mas não falaremos nada além da decisão (de acionar a justiça). Vamos pedir para adiar (a convenção) para o último dia", afirmou ao GLOBO, sem detalhar como será o processo para não expor a estratégia do grupo.

 

Segundo Calheiros, havia um compromisso do presidente nacional do partido, o deputado Baleia Rossi, de fazer uma reunião em junho para avaliar a competitividade da candidatura própria, o que não ocorreu. O objetivo inicial da ação é forçar o adiamento para que haja tempo dessa discussão ser feita.

 

O temor desse grupo é de que a estratégia acabe por diminuir a representatividade da sigla no Congresso:

 

"O MDB na eleição passada teve um candidato com desempenho semelhante e isso implicou em um custo muito alto, na redução pela metade da bancada da Câmara e do Senado".

 

Como o GLOBO mostrou, o encolhimento das bancadas do MDB no Congresso preocupa caciques do partido, que argumentam que a força da sigla está na quantidade de prefeitos, vereadores, deputados e senadores que consegue eleger.

 

Na última eleição, o partido minguou no Congresso. Na Câmara, o MDB encolheu de 65 deputados eleitos em 2014 para 34 eleitos em 2018 — neste momento, a bancada tem 37 deputados. No Senado, dos 19 parlamentares em 2015, o MDB passou a 12.

 

A investida da ala lulista do partido para o adiamento da convenção está em curso, mas vem sendo rechaçada por Baleia Rossi. Ele conta com apoio dos correligionários bolsonaristas para emplacar a candidatura própria.

 

(!!!) A tática é a mesma usada para dar uma rasteira em Sergio Moro,

*Agência O Globo

Sexta-feira, 22 de julho 2022 às 21:16