Seja nosso seguidor

Se não é seguidor, cadastre agora

sábado, 21 de janeiro de 2023

FORÇAS ARMADAS NÃO PERMITIRÃO QUALQUER AMEAÇA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO PAÍS


Em nenhum período da História do Brasil, as Forças Armadas tiveram um apoio popular tão expressivo como o atual. Por sua tradição legalista e acostumados à disciplina, os militares brasileiros, em sua quase totalidade, não compactuam com depredações e badernas como aquelas ocorridas em Brasília, quando prédios públicos foram invadidos e vandalizados por manifestantes.

 

Apoiar a democracia, porém, não significa ser conivente com decisões judiciais sob medida e que, claramente, visem a beneficiar qualquer pessoa, em especial.

 

Da mesma forma que outros milhões de brasileiros conscientes e bem informados, os militares têm restrições quanto à transparência do processo eleitoral das últimas eleições para a Presidência da República e quanto à insólita descondenação do ex-presidente em 2021, que viabilizou sua candidatura no ano seguinte. Ser democrata não significa ser ingênuo e muito menos ser conivente com o que está errado.

 

“Todos são iguais perante a Lei”, diz nossa Constituição em seu artigo 5º. Decisões judiciais sob medida contrariam o bom Direito e são uma afronta à verdadeira democracia!

 

A liberdade de expressão é a maior conquista das democracias que fazem jus a esse nome! Tenham certeza de que as Forças Armadas Brasileiras não vão permitir qualquer espécie de tumulto e de desvio das instituições, mas, igualmente, não darão um tiro no pé, perseguindo milhões de brasileiros que as apoiam!

(TI)

(!!!) Na real, falar até papagaio fala, porém ficaram igual ao jacaré dentro d’agua só com os olhos de fora.

Sábado, 21 de janeiro 2023 às 12:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário